Sempre em Férias é o nome da nova iniciativa para reformados que o Inatel vai criar no próximo ano.
Uma alternativa à institucionalização dos idosos, que assim têm a oportunidade de passar três meses em cada uma das unidades hoteleiras da fundação, usufruindo de cuidados médicos, alojamento, alimentação e programas culturais e de entretenimento. “Para continuar a viver de forma mais divertida”, resume Rui Catarrão, coordenador do projecto.
Uma iniciativa que vem reforçar a oferta neste que é um dos segmentos mais significativos para a Fundação Inatel.
Em 2010, foram 50 mil os idosos que usufruíram do Turismo para Seniores, um programa que possibilita aos mais velhos passar férias nas várias unidades hoteleiras, e desfrutar de actividades variadas, que abrangem a cultura, o bem-estar e o entretenimento, possibilitando 800 combinações diferentes.
A este soma-se ainda o programa de Saúde e Termalismo para Seniores, que envolveu no último ano cerca de 10 000 pessoas, que passaram pelas instalações do Luso, Manteigas, São Pedro do Sul e Entre-os-Rios. E ainda o programa 60 + para açorianos que queiram descobrir as suas ilhas, onde o Inatel criou duas novas unidades hoteleiras, na Graciosa e nas Flores.