Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Governo vai criar rede nacional de cuidados integrados em todo o país até 2013

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Governo vai criar rede nacional de cuidados integrados em todo o país até 2013

O Governo quer antecipar de 2016 para 2013 a conclusão da cobertura nacional da Rede de Cuidados Continuados Integrados para aumentar o apoio e a protecção aos idosos, acrescentando mais 10 mil camas às cerca de quatro mil existentes.

Esta é uma das apostas governamentais indicadas nas Grandes Opções do Plano 2010-2013, um documento que inclui as principais linhas de actuação do Governo e que foi divulgado hoje.

Segundo o Executivo de José Sócrates, o crescente envelhecimento da população e o grande peso das doenças crónicas para os doentes e para as famílias justificam que nesta legislatura seja feito um esforço acrescido para antecipar os prazos de implementação inicialmente previstos para a rede de cuidados continuados.

Retirado da revista Visão

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

ABERTURA DE CANDIDATURAS À CATEGORIA “FAMÍLIA E COMUNIDADE” DO PRÉMIO ENVELHECIMENTO ACTIVO DRA. MARIA RAQUEL RIBEIRO, 12ª. EDIÇÃO, 2023

O período das candidaturas à categoria “Família e Comunidade” é de 28 de junho a 28 de julho de 2023.