Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Viana do Alentejo – Oficina Domiciliária

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Viana do Alentejo – Oficina Domiciliária

Desde o dia 18 de Maio, os idosos do Concelho de Viana do Alentejo podem usufruiur dos serviços da “Oficina Domiciliária”.

Criada pela Autarquia esta Oficina vai permitir efectuar pequenas reparações nas habitações.

Foi tambem elaborada a regulamentação para o Cartão do Idoso que, para além da redução de 50% no pagamento de taxas e tarifas devidas ao Município, redução de 50% no preço dos bilhetes do cinema e isenção de pagamentos na entrada das piscinas, dá ainda aos utentes a possibilidade de usufruírem dos serviços da “Oficina Domiciliária”.

Trata-se de um serviço que permite fazer pequenas reparações, tais como mudança de torneiras, colocação de lâmpadas, consertos de tomadas e interruptores, pequenos serviços de carpintaria e eliminação de pequenas barreiras arquitectónicas.

Os serviços vão ser prestados pela Autarquia de forma gratuita por pessoal técnico competente. Para obtenção dos serviços, todos os interessados devem dirigir-se à Câmara e preencher um impresso próprio, dando as indicações das reparações que pretendem fazer. Para ter acesso ao Cartão Social é necessário residir no Concelho há pelo menos um ano e estar recenseado numa das freguesias, auferir uma reforma ou pensão igual ou inferior ao salário mínimo nacional.

Notícia retirada de Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados