11.ª Edição do Curso online gratuito para cuidadores de pessoas idosas em situação de dependência.
A Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia (SEGG) coloca à sua disposição a 11.ª Edição do Curso online gratuito para cuidadores de pessoas idosas em situação de dependência.
A SEGG elaborou este Curso com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta formativa e prática que ajude os cuidadores a adquirir competências para o cuidado, a reforçar a sua autoestima e a ganhar segurança no momento de prestar cuidados à pessoa idosa, garantindo a qualidade e a continuidade dos cuidados.
Trata-se de um documento rigoroso, baseado na evidência científica, que reúne as principais preocupações dos cuidadores, utilizando uma linguagem simples e ilustrações. Pretende-se, assim, apoiar o cuidado quotidiano através de uma formação específica e ajudar a resolver de forma clara as dificuldades inerentes ao cuidado de uma pessoa idosa.
O Curso destina-se a cuidadores familiares, cuidadores profissionais e a todas as pessoas interessadas em formação na área dos cuidados, com vista ao acesso ao mercado de trabalho.
Os autores deste Curso são uma equipa de profissionais especializados pertencentes à Sociedade Espanhola de Geriatria e Gerontologia: médicos geriatras, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e psicólogos.
O formato online do Curso permite adaptá-lo ao seu tempo e ritmo, possibilitando o acesso aos conteúdos tantas vezes quantas desejar.
O Curso possui o reconhecimento do Selo de Excelência Docente, atribuído pela SEGG, bem como uma acreditação de 35 horas. Esta certificação constitui um documento comprovativo da formação realizada.
A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.