Associação Portuguesa de Psicogerontologia

11ª CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV E MARCHA DAS FAMÍLIAS – 23 MARÇO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

11ª CORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV E MARCHA DAS FAMÍLIAS – 23 MARÇO

11ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias | 23 Março

No dia 23 de Março realiza-se a 11ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).

Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

A Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV é uma competição de atletismo com um percurso de 10 quilómetros. A Marcha das Famílias, com 3,5 quilómetros, não tem cariz competitivo.

A inscrição na corrida ou marcha implica o pagamento de 8€, que revertem  na totalidade para a APAV. Além da angariação de fundos, a Corrida da Solidariedade tem também como objetivo incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.

O tiro de partida será dado às 10:30 junto ao edifício do ISCPSI (Rua 1º de Maio, Alcântara), estando a meta situada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas, em nome individual ou coletivo, no site da corrida:

www.corridadesolidariedade.org

www.facebook.com/corridadesolidariedade

 

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.