Associação Portuguesa de Psicogerontologia

Pós-Graduação em Direito da Saúde – em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

Pós-Graduação em Direito da Saúde – em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP

https://fd.lisboa.ucp.pt/pt-pt/catolica-next-formacao-avancada/programas-de-pos-graduacao/pos-graduacao-em-direito-da-saude

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa informa que estão abertas as candidaturas para a 4ª edição da Pós-Graduação em Direito da Saúde

A Pós-Graduação em Direito da Saúde, promovida em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP, olha para o futuro, consciente dos desafios que o sector da saúde enfrenta e preocupado com o lugar do Direito na sua resposta.  
Num tempo histórico singular marcado pela emergência sanitária causada pela pandemia da Covid-19, o Direito da Saúde foi interpelado como nunca a repensar a admissibilidade e a adequação jurídicas das medidas de saúde pública, a refletir sobre os limites do direito à proteção da saúde em face da escassez de meios e dos constrangimentos de acesso a serviços públicos sob pressão, assim como a questionar o acerto, a coordenação e a coerência  das respostas institucionais à pandemia, seja a nível nacional, europeu ou global. A 4.ª edição da Pós-graduação não poderia deixar de tomar parte neste debate e de procurar lançar alguma luz sobre as novas questões ético-jurídicos trazidas pela pandemia da Covid-19.  

O curso terá início no dia 9 de abril. Toda a informação está disponível aqui. Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, não hesite em contactar o nosso Gabinete de Pós-Graduações através do e-mail posgraduacoesdireito.sede@ucp.pt .

Joana Borges Quintela de Almeida

Marketing e Comunicação | Marketing and Communication

ICS – Instituto de Ciências da Saúde
Universidade Católica Portuguesa | Lisboa
Palma de Cima
1649-023 Lisboa – Portugal
Tel. +351 217214047
Email: joana.borges.almeida@ics.lisboa.ucp.pt
www.ics.lisboa.ucp.pt

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados