Associação Portuguesa de Psicogerontologia

1º CONGRESSO “ENVELHECIMENTO ATIVO: EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE – VISEU, 26 DE FEVEREIRO

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn

1º CONGRESSO “ENVELHECIMENTO ATIVO: EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE – VISEU, 26 DE FEVEREIRO

image001 (6)

No próximo dia 26 de fevereiro, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu acolhe o 1º Congresso Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde.

Organizado pelo Município de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu, este congresso visa sensibilizar para a importância da promoção do exercício físico, de forma regular e orientada, junto da comunidade sénior, a intervenção do Técnico de Exercício Físico, a análise e divulgação de boas práticas na gestão de projetos municipais e a visão nacional do poder público, nas áreas da saúde e desporto, sobre as políticas relacionadas com a promoção do envelhecimento ativo.

A Direção Geral de Saúde (DGS), a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), o Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ) e a Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) são os parceiros institucionais deste evento.

As inscrições são gratuitas e encerram no dia 25 de fevereiro.

Mais informações aqui.

Associação Portuguesa de Psicogerontologia

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia-APP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e de âmbito nacional, dedica-se às questões biopsicológicas e sociais inerentes ao envelhecimento e às pessoas idosas, visa a promoção da dignificação, respeito, saúde, autonomia, participação e segurança das pessoas idosas, num quadro de envelhecimento ativo e de solidariedade intergeracional, e de uma sociedade mais inclusiva para todas as idades, promove novas mentalidades e combate estereótipos negativos relativamente à idade e ao envelhecimento.

Artigos Relacionados

Destaque Evento

Seminário ‘Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior – Vivendo e Aprendendo @tivamente’

A Universidade Aberta, vai realizar o Seminário Aprendizagem ao Longo da Vida Sénior. Vivendo e aprendendo @tivamente, que decorrerá, de forma híbrida, no próximo dia 26 de maio.

Até sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Rua da Escola Politécnica, 147, Lisboa)!